Alcaraz recebeu chamada… do Rei de Espanha: «Estava mais nervoso do que no encontro»

Por José Morgado - Abril 4, 2022
alcaraz-decs-2

Carlos Alcaraz fez história este domingo ao tornar-se no campeão de Miami mais jovem da história e no primeiro espanhol a conseguir fazê-lo e tal feito não passou ao lado de ninguém no seu país… nem do Rei, Felipe VI. O chefe de Estado do país vizinho foi um dos primeiros a ligar a Carlitos, que ficou… sem palavras.

“Não estava nada à espera que o Rei de Espanha me ligasse. Foi surreal. Estava mais nervoso a falar com ele que do que durante todo o encontro. É incrível que o Rei te possa ligar para reconhecer aquilo que é o teu trabalho. Nunca pensei que tal pudesse acontecer na minha vida”, assumiu o murciano de 18 anos.

O jovem espanhol não esconde que este é um sonho tornado realidade. “Atirei-me ao chão depois do encontro porque é incrível ter atingido isto, cumprido este sonho. É um sonho tornado realidade e algo que eu sempre quis fazer na minha vida. Quando ganhei, pensei em todos os sonhos, todas as coisas boas mas também em todos os problemas. Veio-me tudo à cabeça esta tarde”, assumiu em conferência de imprensa no final do encontro.

Percebendo que são inevitáveis as comparações com Nadal, Alcaraz não esconde que sempre se inspirou no compatriota. “É bom ter alguém como referência. Vi muitos encontros dele, aprendi muito com o que ele faz em court. Tento também eu ser o exemplo a seguir pelas crianças tanto dentro como fora de campo”.

Nadal deixa mensagem bonita para Alcaraz: «Parabéns pelo triunfo histórico»

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.