This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz reage às críticas sobre as exibições em dezembro: «É só aquecer e treinar pouco para um encontro»
Carlos Alcaraz vai realizar dois encontros de exibição durante o mês de dezembro frente a João Fonseca e Frances Tiafoe, algo que está a gerar algumas críticas, isto numa altura em que os jogadores tanto se queixam da dureza do calendário.
E foi por isso que o número um mundial fez questão de explicar os motivos que o levam a participar nestes encontros de caráter amigável.
“Para mim, a maior diferença é que num torneio há que manter a concentração e é exigente tanto física como mentalmente. Uma exibição é só um dia”, admitiu, citado pela Associated Press.
“Só há que manter a concentração, aquecer e treinar pouco e só para um encontro. Pode interpretar-se uma exibição de diferentes maneiras. Podes fazer só por diversão, jogar bom ténis, boas pancadas e divertir-te ou podes levar a sério e usar táticas e padrões para aplicar nos torneios. Tentarei levar a sério estes encontros mas ao mesmo tempo divertir-me o máximo possível”, concluiu.
Leia também:
- — Fonseca assinala qual foi o torneio que mais impacto lhe causou em 2025
- — Quem passou mais tempo em court em 2025? Nuno Borges está no top 10
- — Alcaraz: «Quero completar o Grand Slam de carreira na Austrália»
- Categorias:
- ATP World Tour
