Alcaraz reafirma desejo em ultrapassar Djokovic: «Tenho isso em mente cada vez que treino»

Por Nuno Chaves - Setembro 27, 2023

Carlos Alcaraz vai jogar pela primeira vez na carreira na China, com o seu torneio de estreia a ser em Pequim, um ATP 500 com um quadro brutal.

Esta prova está a gerir muita expetativa em relação ao espanhol para perceber como é que se encontra após ter perdido nas meias-finais do US Open, ainda assim, o próprio garante estar bem e reforçou o seu grande objetivo para o final da temporada.

Leia também:

MISSÃO NÚMERO UM

Claro que é um objetivo, como já disse algumas vezes, eu e o Novak temos uma batalha realmente bonita pelo número um, sobretudo, depois da grande atuação que o Novak teve nos Estados Unidos. Agora é ele o número um, por isso, venho aqui com uma motivação extra para tentar recuperar e colocar-me na frente da Race. É algo que tenho em mente cada vez que estou a treinar, penso nisso em cada torneio. Também não é algo obrigatório mas tenho de ter objetivos para o ano. Ser número um entre nos meus objetivos principais, por isso, nestes grandes torneios vou tentar.

PRESSÃO POR OUVIR ELOGIOS DE GRANDES LENDAS?

Não sinto nenhuma pressão desse tipo, para mim é fantástico estar rodeado de lendas e de ouvir tantas boas palavras de pessoas tão importantes. Tento não dar importância, mas é evidente que fico feliz por ouvir isso tudo, tento colocar em prática dentro do court. É uma alegria, algo genial para mim, mas tento não ouvir muito.

ANÁLISE DA TEMPORADA

No próximo ano vou jogar os quatro Grand Slams, espero não perder nenhum deles. Tentarei fazer as mesmas coisas que estou a fazer este ano, estaria mais do que feliz se a esta altura tivesse ganhado os mesmos torneios que ganhei este ano, estou contente com os meus resultados até agora. Esse é o meu objetivo para o próximo calendário. Estou contente com o nível, com os resultados. O ano ainda não terminou, faltam uns torneios pela frente, por isso, espero terminar tão bem como começou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.