This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Quero dominar cada vez mais. Ser eu a decidir os pontos»
Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, vai jogar esta sexta-feira em Umag os seus segundos quartos-de-final da carreira, depois de uma vitória fácil frente ao esloveno Andrej Martin na segunda ronda. O tenista de Múrcia foi entrevista pelo site espanhol ‘Punto de Break’ e contou que se está a sentir muito bem em court, reforçando a ideia de que quer um jogador o mais agressivo possível.
“Ser agressivo é algo que tento fazer em todos os encontros. Tento controlar o jogo, tento fazer as coisas acontecerem. Quero ser aquele que domina o outro, aquele que domina o jogo e não o contrário. Obviamente, um encontro é muito longo e haverá sempre situações em que temos de correr e defender. Há momentos em que precisamos de colocar mais bolas dentro, esperar pela oportunidade e, em outros momentos, a oportunidade vem primeiro. Isto é algo que estou a melhorar e a trabalhar também: saber diferenciar quando é a hora de atacar primeiro e quando tenho de esperar pela oportunidade”, contou o pupilo de Juan Carlos Ferrero.
Agora, Alcaraz vai desafiar o sérvio Filip Krajinovic, que vem da final no ATP 500 de Hamburgo, na semana passada. “É um grande jogador e está em ótima forma. Vou tentar lutar e desfrutar. Vou tentar manter-me fiel ao meu ténis… e dominar!”.
- Categorias:
- ATP World Tour