This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz procura o maior contrato de sempre da Nike no ténis
Roger Federer? Rafael Nadal? Serena Williams? Maria Sharapova? Naomi Osaka? Nada disso. É Carlos Alcaraz que procura nos próximos meses negociar o maior contrato de sempre da modalidade com a Nike, marca norte-americana que o patrocina desde os 16 anos.
Alcaraz negociou o seu contrato com a Nike em 2019, numa altura em que ainda era muito jovem, pelo que os valores fixos que recebe não são altos. O atual contrato termina em 2025 e a Nike tem tentado compensá-lo com alguns detalhes — equipamento próprio, calçado e material personalizado e bónus monetários por cada título ou feito relevante — mas Alcaraz e a sua equipa… querem mais.
Jannik Sinner assinou há dois anos pela Nike durante 10 (!) temporadas, num contrato de 150 milhões de base (15 por ano), que Alcaraz quer superar. No entanto, é fundamental para o espanhol consolidar-se como sendo melhor do que o italiano. Dois anos mais novo e com um currículo bastante superior ao de Sinner — mais um Slam, mais Masters 1000 e já foi número um –, Alcaraz precisa de manter esse ascendente em 2024, ano no qual Sinner já arrecadou o Australian Open…
A Nike tem desinvestido no ténis ao nível de jogadores considerados de segundo plano — Taylor Fritz e Andrey Rublev não renovaram contratos recentes –, mas vai tentando manter algumas das principais figuras da modalidade…
Leia também:
- — Swiatek vinga-se da Austrália e arrasa Noskova em Indian Wells
- — Djokovic chega às 400 vitórias em Masters 1000 mas não é o primeiro
- — Djokovic explica o equilíbrio que tenta encontrar para se manter motivado
- Categorias:
- ATP World Tour