Alcaraz perto de assumir recorde absoluto em Grand Slams antes dos 21 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2023

Ser consistente nos Grand Slams enquanto se é jovem é algo muito difícil de alcançar. Mostrar essa consistência nos quatro Majors ainda mais complicado é, mas Carlos Alcaraz tem conseguido apresentar um nível muito alto nos grandes palcos basicamente desde o momento em que os começou a disputar.

Prova disso é o facto de ter já 41 vitórias e apenas oito derrotas na carreira em Slams, isto a contabilizar naturalmente o que já fez para chegar às meias-finais do US Open 2023. Pois bem, isto equivalente a 83,7 por cento de triunfos em Majors, o suficiente para se apresentar no segundo lugar histórico de eficácia em Grand Slams antes de celebrar o 21.º aniversário.

O número até pode subir e Carlitos tem a hipótese de saltar para o topo, já que Bjorn Borg ficou bem próximo, com 84,4 por cento de vitórias no encontros jogados nos quatro maiores torneios do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt