Alcaraz persegue marcas inéditas de olhos postos no Sunshine Double
Carlos Alcaraz não pára de ganhar e já está nos quartos-de-final do Masters 1000 de Miami, onde procura revalidar o título conquistado na época passada para se manter no primeiro lugar do ranking mundial. Mas o jovem espanhol pode alcançar feitos ainda mais impressionantes do que esse, uma vez que persegue o Sunshine Double, que consiste em conquistar os torneios de Indian Wells e Miami de forma consecutiva.
Ora, desde logo, Alcaraz pode tornar-se apenas na 12.ª pessoa a juntar os dois troféus, depois de Jim Courier, Michael Chang, Pete Sampras, Steffi Graf (duas vezes), Marcelo Ríos, Andre Agassi, Kim Clijsters, Roger Federer (três), Novak Djokovic (quatro), Victoria Azarenka e Iga Swiatek.
A questão é que Carlitos pode ser o primeiro de sempre a fazer o Sunshine Double antes de celebrar o 20.º aniversário. O mais novo até agora foi Chang, com 20 anos e mês, seguido de Courier (20 anos e 7 meses), Swiatek (20 anos e 10 meses), Clijsters (21 anos e 9 meses) e Ríos (22 anos e 3 meses).
No entanto, os recordes não ficam por aqui. É que Alcaraz tem estado a arrasar e ainda não cedeu um único set nesta sequência, que começou em Miami e vai ser testada por Taylor Fritz nos quartos-de-final. E a verdade é que nunca ninguém conseguiu vencer o Sunshine Double sem perder um único set: os únicos que se aproximaram foram Graf (1994 e 1996) e Djokovic (2016), com apenas um parcial perdido.