Alcaraz passa por Khachanov em Pequim e atinge primeiras ‘meias’ desde os Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2024

Carlos Alcaraz está a ganhar força em Pequim. O número três do ranking mundial assinou mais uma boa exibição e passou por cima de Karen Khachanov (27.º) pela quarta vez em quatro encontros para voltar a sentir o que é estar numas meias-finais. Não sabia o que isso era desde os Jogos Olímpicos, mas eis que vai lutar pelo acesso à final no ATP 500 chinês.

O espanhol saiu por cima de um primeiro set muito apertado, antes de disparar no marcador e resolver com 7-5 e 6-2, ao cabo de pouco mais de uma hora e meia. Khachanov devolveu de imediato o break que sofreu no primeiro parcial, sendo que Alcaraz precisou depois de mais cinco break points para finalmente fazer a diferença. E quando esse momento surgiu a 5-5, deu a clara sensação de que o encontro tinha chegado ao fim.

Confirmou-se quando, a partir de 1-2 no segundo parcial, Alcaraz carregou no acelerador e não perdeu nem mais um jogo, confirmando o regresso às meias-finais em Pequim, fase na qual perdeu com Jannik Sinner na temporada passada. Agora vai, nas sextas ‘meias’ da época, vai ter pela frente Daniil Medvedev (5.º), com quem lidera o confronto direto por 5-2.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt