Alcaraz passa de 4-2 e 30-40 no terceiro set… para perder com Lehecka em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2025

Ponto final na série de sete vitórias de Carlos Alcaraz. Ou talvez seja melhor falar em ponto de exclamação! É que Jiri Lehecka terminou essa sequência de forma abrupta, com uma reviravolta incrível numa altura em que parecia estar a fazer as malas nos quartos-de-final do ATP 500 de Doha. Mas o checo, que ampliou o registo da época para 13-2, somou a melhor vitória da carreira e garantiu um lugar nas ‘meias’ no Qatar.

Mas nós explicamos a reviravolta. É que Lehecka (25.º) triunfou com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h10, sendo que esteve a perder por 4-2 e a enfrentar break point com 30-40. Tudo parecia praticamente resolvido para Carlitos, mas o checo não se rendeu, reduziu para 3-4, perdeu apenas dois pontos para virar para 5-4 e somou mais um break para resolver a questão e tombar o número três do ranking mundial. Isto enquanto Alcaraz voltou a sofrer uma abrupta quebra de rendimento que, desta feita, saiu muito cara.

Leia também:

 

Assim, Alcaraz perde apenas o seu segundo encontro da época (juntando-se à derrota com Novak Djokovic no Australian Open), enquanto Lehecka segue para as meias-finais e fica à espera de Matteo Berrettini ou Jack Draper. Para já, tem garantido um novo melhor ranking de carreira, situando-se no 22.º lugar virtualmente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt