This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz passa de 4-2 e 30-40 no terceiro set… para perder com Lehecka em Doha

Ponto final na série de sete vitórias de Carlos Alcaraz. Ou talvez seja melhor falar em ponto de exclamação! É que Jiri Lehecka terminou essa sequência de forma abrupta, com uma reviravolta incrível numa altura em que parecia estar a fazer as malas nos quartos-de-final do ATP 500 de Doha. Mas o checo, que ampliou o registo da época para 13-2, somou a melhor vitória da carreira e garantiu um lugar nas ‘meias’ no Qatar.
LEHECKA TAKES OUT ALCARAZ! 🤩
Jiri Lehecka defeats Wolrd No. 3 Carlos Alcaraz 6-3 3-6 6-4 to reach the semi-finals in Doha#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/oSPh6DqDkE
— Tennis TV (@TennisTV) February 20, 2025
Mas nós explicamos a reviravolta. É que Lehecka (25.º) triunfou com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h10, sendo que esteve a perder por 4-2 e a enfrentar break point com 30-40. Tudo parecia praticamente resolvido para Carlitos, mas o checo não se rendeu, reduziu para 3-4, perdeu apenas dois pontos para virar para 5-4 e somou mais um break para resolver a questão e tombar o número três do ranking mundial. Isto enquanto Alcaraz voltou a sofrer uma abrupta quebra de rendimento que, desta feita, saiu muito cara.
Leia também:
- — Fonseca: «Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão»
- — Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»
- — Jaime Faria: «Era um momento importante, sabia o que estava em jogo e isso fez-me jogar melhor»
Assim, Alcaraz perde apenas o seu segundo encontro da época (juntando-se à derrota com Novak Djokovic no Australian Open), enquanto Lehecka segue para as meias-finais e fica à espera de Matteo Berrettini ou Jack Draper. Para já, tem garantido um novo melhor ranking de carreira, situando-se no 22.º lugar virtualmente.
- Categorias:
- ATP World Tour