Alcaraz: «Os japoneses são muito simpáticos!»
Carlos Alcaraz, de 22 anos e atual líder mundial, é a grande estrela do ATP 500 de Tóquio, cujo quadro principal arrancou esta quarta-feira na capital japonesa. Alcaraz, que se estreia em solo japonês, mostrou entusiasmo com a oportunidade:
“Estou entusiasmado por ir ao Japão pela primeira vez. Os japoneses são muito simpáticos e tenho a imagem de que o Japão é um país seguro.”
O espanhol já soma seis títulos do Grand Slam aos 22 anos, incluindo a recente conquista do US Open e a revalidação em Roland Garros. No ano passado venceu o China Open, em Pequim, mas desta vez abdicou da defesa do título para poder jogar em Tóquio: “Quero ver o Japão, esse país tão bonito, e a cidade de Tóquio. Também ouvi boas coisas sobre o torneio.”
Sem Kei Nishikori em prova, o esperado duelo com o ídolo local fica novamente adiado. Ainda assim, Alcaraz promete espetáculo: “Sou bom a ganhar pontos de várias formas, até com jogadas ‘de truques’, e gostava que o público visse isso. Quero sentir a energia dos fãs japoneses e jogar bem.”
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul