Alcaraz: «Os japoneses são muito simpáticos!»

Por José Morgado - Setembro 24, 2025
alcarazzzz

Carlos Alcaraz, de 22 anos e atual líder mundial, é a grande estrela do ATP 500 de Tóquio, cujo quadro principal arrancou esta quarta-feira na capital japonesa. Alcaraz, que se estreia em solo japonês, mostrou entusiasmo com a oportunidade:

“Estou entusiasmado por ir ao Japão pela primeira vez. Os japoneses são muito simpáticos e tenho a imagem de que o Japão é um país seguro.”

O espanhol já soma seis títulos do Grand Slam aos 22 anos, incluindo a recente conquista do US Open e a revalidação em Roland Garros. No ano passado venceu o China Open, em Pequim, mas desta vez abdicou da defesa do título para poder jogar em Tóquio: “Quero ver o Japão, esse país tão bonito, e a cidade de Tóquio. Também ouvi boas coisas sobre o torneio.”

Sem Kei Nishikori em prova, o esperado duelo com o ídolo local fica novamente adiado. Ainda assim, Alcaraz promete espetáculo: “Sou bom a ganhar pontos de várias formas, até com jogadas ‘de truques’, e gostava que o público visse isso. Quero sentir a energia dos fãs japoneses e jogar bem.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com