This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz, o novo Nadal? «Não, quero construir o meu próprio caminho»
Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos, é uma das jovens coqueluches do ténis mundial. O jovem tenista espanhol já ganhou dois títulos internacionais de nível ITF esta temporada (e fez outra final) e está às portas do top 400, sendo já nesta altura — e de longe — o tenista mais jovem do top 500.
Agenciado pela IMG, dona do Rio Open, o tenista de Murcia recebeu um wild card para o quadro principal e acredita que vai estar à altura da oportunidade. “Eu tenho estado a treinar muito bem. Sinto-me forte fisicamente e tenisticamente, pelo que acho que estou pronto para defrontar qualquer tenista deste quadro”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ve7kH0nT3W4
O jovem espanhol, que defronta o seu compatriota Albert Ramos, top 50, na primeira ronda, assegura que não pretende ser o novo Nadal, nem sequer o novo Juan Carlos Ferrero, que é o seu treinador. “Não sou o sucessor de ninguém. Quero construir o meu próprio caminho. Treinar com alguém como o Ferrero, que foi número 1 do mundo, traz aprendizagem que nem todos os treinadores podem dar. Fico muito feliz de poder aprender com as situações que ele viveu“.
E como é ser profissional aos 16 anos? “Estou à distância, mas nunca deixei de estudar. E depois não faço coisas que os miúdos da minha idade fazem. Muitas vezes tenho tão pouco tempo que em vez de estar com os meus amigos utilizo-o para estudar um pouco, para compensar aquilo que perco com treinos e torneios”, assumiu.
- Categorias:
- ATP 500
- Rafael Nadal
- Rio de Janeiro