This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «O meu jogo não mudou muito, estou apenas mais maduro e experiente»
Carlos Alcaraz chega ao ATP 1000 de Madrid com o objetivo de defender o título e motivação não lhe falta, depois de ter revalidado o troféu em Barcelona, na última semana.
O número dois mundial é o grande candidato à vitória final e ele mal pode esperar.
EXPETATIVA PARA O TORNEIO
Estou a 100% e com muita vontade de começar o torneio. Venho com muita confiança depois do nível de jogo em Barcelona, mas nunca fiar. Todos somos conscientes da mudança de condições aqui em Madrid, com a altitude. Não me sinto especialmente favorito pelas muitas baixas porque tenho claro que vários jogadores têm o necessário para ganhar este torneio. Quero ir encontro a encontro e a verdade é que não vejo pressão por jogar em casa e defender o título, pelo contrário.
OBJETIVO EM CHEGAR A NÚMERO UM
Olho para cada torneio com o objetivo de ser campeão mas também não olho como um fracasso se perder. O importante é ter a atitude correta, não estou a pensar em defender os pontos do ano passado, em nenhum momento penso que tenho de chegar a determinada ronda para não perder pontos. Obviamente que seria bonito alcançar o número um, é um bom objetivo mas não muda muito chegar a Roland Garros como número um ou dois.
MUDANÇAS NO JOGO DE ALCARAZ
O meu jogo não mudou demasiado de um ano para o outro, o que noto é que estou mais maduro e vivi experiências que me tornaram melhor jogador.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz