This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz não se desculpa com a lesão, diz que joga a Davis e afirma: «Nunca duvidei do que valia indoor»
TURIM. ITÁLIA. Carlos Alcaraz saiu derrotado da final das ATP Finals 2025 frente a Jannik Sinner, mas não escondeu o orgulho pela exibição e pela evolução mostrada esta semana em Turim. O número um mundial fez um balanço detalhado do encontro e da temporada, deixando várias mensagens fortes.
“Sempre acreditei que tinha nível para jogar em indoor e para lutar de igual para igual com o Sinner aqui. Achei que podia vencê-lo e tudo se decidiu em pormenores. Estou orgulhoso da minha performance”, afirmou. O espanhol reconheceu ainda o crescimento do italiano: “O Sinner volta sempre mais forte das derrotas. Melhorou desde a última vez que jogámos, especialmente no serviço.”
Alcaraz revelou que sentiu “algo no tendão da coxa” durante uma devolução, mas recusou qualquer desculpa: “Não me afetou muito. Consegui correr, embora o pensamento estivesse na cabeça. Joguei bem. Não perdi por causa disso.”
O murciano confirmou também que vai disputar a Taça Davis já na próxima semana. “Amanhã sigo para Bolonha”, garantiu.
Sobre o ambiente em Turim, Alcaraz foi claro: “Não me afetou nada. Gosto deste tipo de energia. Não estavam contra mim, estavam a apoiá-lo a ele.” E recordou o pior ambiente da carreira: “Foi em Bercy, contra o Gaston, em 2021. Nunca vou esquecer.”
Por fim, fez o balanço da temporada: “Foi brilhante. Não perfeita, mas brilhante. Oito títulos, 11 finais… incrível. Mas o mais importante foi a forma como cresci como pessoa e como jogador.”
Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
