Alcaraz: «Não preciso de muitos encontros para atingir os 100% de forma»
Carlos Alcaraz mostrou-se este domingo naturalmente muito contente com o seu encontro da primeira ronda em Roland Garros. O espanhol de 21 anos assegura que não está mais preocupado nem com o seu braço, nem com o seu momento de forma à chegada a Paris.
“Estou contente por estar de volta. A Paris e à competição. Foi um mês muito difícil. Adoro competir, jogar ténis e estar longe do court foi muito frustrante para mim. Mas fiz tudo o que era possível para estar a cem por cento. Estou muito contente pela forma como joguei”, começou por revelar o espanhol de 21 anos, admitindo que os últimos tempos não foram nada fáceis.
O espanhol assegura, no entanto, que não precisa de ter muitos encontros nas pernas para se sentir a jogar bom ténis. “Adoraria ter mais encontros disputados nesta época de terra, mas penso que não preciso de muitos encontros para chegar aos 100 por cento de forma. Joguei apenas quatro encontros em terra este ano antes deste torneio, mas nas últimas duas semanas treinei e preparei-me muito bem. Tenho batido cada vez melhor na bola e isso deixa-me contente. Senti-me hoje como se nunca tivesse parado”.