Alcaraz: «Não me considero favorito contra Sinner. Tudo o que ele faz é perfeito»
Carlos Alcaraz, de 21 anos, vai disputar esta sexta-feira uma meia-final escaldante em Roland Garros diante de Jannik Sinner e está extremamente ansioso por esse encontro. Na antecâmera do encontro, Alcaraz, número três do Mundo, não poupa elogios a Sinner, futuro número um do Mundo a partir do dia 10 de junho.
“Vai ser um grande desafio. Vou ter de correr como se fosse uma maratona. Tudo o que ele faz, faz com perfeição. A maneira como ele bate na bola é inacreditável. A maneira como ele se movimenta (…) ele leva-te ao limite em cada bola, em cada ponto. É muito difícil defrontá-lo. Por outro lado e ao mesmo tempo… eu adoro isso. O desafio de defrontá-lo. Adoro batalhas difíceis contra ele. Adoro encontrar soluções, encontrar uma maneira de vencê-lo como fiz em Indian Wells depois de perder o primeiro set por 6-1. Mas por tudo isto… não me sinto favorito”, confessou.
Alcaraz mostrou-se ainda surpreendido com a desistência de Alcaraz. “Não esperava vê-lo desistir pois ele acabou o encontro dos oitavos-de-final a jogar muito bem. Mas acredito que tenha conversado com a sua equipa, os seus médicos e tomaram aquela decisão. Por vezes o ténis é assim”.