This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Não gosto de ser comparado a Nadal, nem devo ser»
Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 16 anos que alcançou na semana passada a sua primeira vitória ATP, no Rio de Janeiro, saindo do Brasil bem próximo do top 300 mundial, confessou-se muito feliz com o momento que está a viver neste seu início de percurso profissional.
“Este torneio ajudou-me muito, em duas coisas: perceber que tenho nível para jogar com os melhores do Mundo e entender igualmente que tenho muito para melhorar”, começou por confessar em entrevista ao ‘Eurosport’ o espanhol, que elencou ainda alguns dos aspetos em que tem mesmo de melhorar. “Tenho de controlar melhores os nervos, a ansiedade e ser mais constante. A este nível as quebras de intensidade pagam-se muito caro”.
Alcaraz falou ainda das comparações a Rafael Nadal, que no seu entender não fazem qualquer sentido. “Aquele encontro no Rio de Janeiro aumentou muito a atenção sobre mim. Ganhei muitos seguidores nas redes sociais, por exemplo. Mas não fiquei louco com isso. Nem sequer li uma única notícia sobre mim. Prefiro manter-me à margem e quando volto para Múrcia eles contam-me o que se está a passar. Não gosto que me comparem a Nadal, que tem uma carreira longuíssima. Eu ainda estou a começar. Ninguém deveria comparar-me a Nadal, sinceramente. É bom tê-lo como referência, é o meu ídolo, mas há que perceber que é um dos melhores competidores da história e estou muito longe dessa realidade.”
- Categorias:
- ATP World Tour