Alcaraz não esquece final de Roland Garros: «Acreditei sempre que podia dar a volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2025

Carlos Alcaraz está a viver uma época extraordinária e um dos pontos mais altos chegou em Roland Garros. O espanhol conquistou o Grand Slam francês depois de resistir a uma final épica, na qual salvou três match points antes de finalmente virar diante do então líder do ranking ATP.

Ora, o espanhol ainda hoje em dia fala desse duelo. “Joguei bem todo o encontro e acreditei sempre que podia dar a volta. Decidi que não me ia render, que ia tentar tudo e manter-me positivo foi o melhor que me podia ter acontecido. Pensei sempre que ia ser vencedor e isso foi chave. Tudo se baseou em acreditar em mim mesmo”, confessou.

Alcaraz deixou ainda uma última ideia. “Não acho que seja o embaixador deste desporto. Esforço-me ao máximo em cada encontro e amo este desporto, por isso estou sempre a sorrir no court”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt