Alcaraz não esconde o jogo: «Gostava de jogar as ATP Finals… este ano»

Por José Morgado - Janeiro 17, 2022

Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, impressionou esta segunda-feira ao arrasar na primeira ronda do Australian Open e no final do encontro não escondeu que se sente em condições de lutar por altos voos em Melbourne. O jovem de Múrcia está na secção do quadro onde figurava Novak Djokovic e, ainda que não pense muito à frente, também não se esconde.

“Gosto de analisar o quadro e gosto de sonhar. Gosto de ver quem é que posso apanhar nas meias-finais e tudo isso. Claro que o Djokovic saltar fora me deixa sonhar, mas vou encontro a encontro porque os Grand Slams são longos e à melhor de cinco sets tudo pode acontecer”, confessou em conferência de imprensa.

Alcaraz falou ainda dos seus objetivos para a temporada que são… muito ambiciosos. “Gostava muito de terminar 2022 no top 15 mundial, penso que é um bom objetivo para mim. E sonho com as ATP Finals. Seria excelente, mas sei que é muito difícil”, assumiu o espanhol, que nesta conferência de imprensa falou ainda da sua impressionante evolução física.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-arrasa-completamente-na-sua-estreia-em-2022/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt