Alcaraz não dá chances a Monfils e está nuns ‘quartos’ Masters 1000 pela primeira vez

Por José Morgado - Março 17, 2022
alcaraz-iw

Novo encontro, nova demonstração incrível de qualidade para um talento geracional que é, mais do que o futuro do ténis, o presente! Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 18 anos, garantiu esta quarta-feira ao final da noite a qualificação para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, os primeiros da categoria na sua carreira, ao somar uma nona vitória seguida no circuito, numa série trazida do Rio Open, onde foi campeão.

O espanhol, que soma agora 11 triunfos nos 12 encontros disputados em 2022, derrotou nos oitavos-de-final do Masters 1000 californiano o francês Gael Monfils, ex-top 10 mundial, atual 28.º e carrasco do russo Daniil Medvedev (líder ATP) na terceira ronda, por 7-5 e 6-1, num encontro de 1h25 em que controlou completamente as operações, não enfrentando qualquer ponto de break de perdendo apenas sete (!) pontos de serviço em todo o duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504284991236321281

Alcaraz, que espera por Jenson Brooksby ou Cameron Norrie nos quartos-de-final (já esta quinta-feira em sessão noturna), torna-se no mais jovem jogador a chegar aos quartos-de-final deste ATP Masters 1000 desde 1989, quando Michael Chang alcançou tal façanha ainda mais novo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com