This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz mete gelo: «Não tenho os 24 Grand Slams de Djokovic na minha cabeça»

Carlos Alcaraz está a viver uma tremenda temporada e entra no ATP 500 de Tóquio como número um do Mundo. O espanhol, que na temporada passada conquistou o título em Pequim, escolheu o Japão desta feita e falou sobre o que espera alcançar na carreira… a meter gelo na euforia à sua volta.
“Perguntam-me muitas vezes qual é o meu objetivo como tenista e digo sempre que gostava de me sentar na mesma mesa que as grandes lendas deste desporto, mas não é algo em que esteja a pensar agora. Sei que consegui coisas importantes até agora, mas não tomo nada como garantido e é uma incógnita o que vai acontecer daqui para a frente. Não tenho os 24 Grand Slams de Djokovic na minha cabeça, nem nada do género”, atirou.
Além de admitir que esta está a ser a melhor temporada da sua carreira e que cresceu muito enquanto jogador, Alcaraz também falou sobre Jannik Sinner, o seu grande rival. “Estou convencido de que vai mudar certas coisas a nível tático na próxima vez que nos defrontarmos. Eu fiz isso, tratei de ser melhor tenista quando perdi contra ele em Wimbledon e tenho a certeza de que ele vai fazer o mesmo. Tenho de estar muito concentrado e pronto para responder às suas novas táticas”, rematou, ele que arranca a campanha em Tóquio diante de Sebastian Baez.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz