Alcaraz mete gelo: «Não tenho os 24 Grand Slams de Djokovic na minha cabeça»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 24, 2025

Carlos Alcaraz está a viver uma tremenda temporada e entra no ATP 500 de Tóquio como número um do Mundo. O espanhol, que na temporada passada conquistou o título em Pequim, escolheu o Japão desta feita e falou sobre o que espera alcançar na carreira… a meter gelo na euforia à sua volta.

“Perguntam-me muitas vezes qual é o meu objetivo como tenista e digo sempre que gostava de me sentar na mesma mesa que as grandes lendas deste desporto, mas não é algo em que esteja a pensar agora. Sei que consegui coisas importantes até agora, mas não tomo nada como garantido e é uma incógnita o que vai acontecer daqui para a frente. Não tenho os 24 Grand Slams de Djokovic na minha cabeça, nem nada do género”, atirou.

Além de admitir que esta está a ser a melhor temporada da sua carreira e que cresceu muito enquanto jogador, Alcaraz também falou sobre Jannik Sinner, o seu grande rival. “Estou convencido de que vai mudar certas coisas a nível tático na próxima vez que nos defrontarmos. Eu fiz isso, tratei de ser melhor tenista quando perdi contra ele em Wimbledon e tenho a certeza de que ele vai fazer o mesmo. Tenho de estar muito concentrado e pronto para responder às suas novas táticas”, rematou, ele que arranca a campanha em Tóquio diante de Sebastian Baez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt