Alcaraz levou warnings no serviço e deixou crítica: «Assim não dá para jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 27, 2024

Carlos Alcaraz viveu uma situação pouco comum na sua carreira, ao ser advertido… duas vezes por ter deixado passar o tempo para servir, isto durante o seu encontro da primeira ronda do ATP 500 de Pequim. Na altura, Carlitos servia para fechar a primeira partida diante de Giovanni Mpetshi Perricard e, quando se sentou, não se conformou.

“Nunca me deram um warning. Tento servir sempre o mais rápido possível e num set dás-me dois. Assim não dá para jogar ténis”, atirou o jovem espanhol, que confirmou o triunfo de forma natural a caminho dos oitavos-de-final do torneio asiático.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt