Alcaraz lembra de derrota diante Thiago Monteiro antes da estreia no Rio Open: «Vai ser um desafio»

Por Marcela Linhares - Fevereiro 19, 2024
Alcaraz
FOTO: Bruno Alencastro

Um dos encontros mais aguardados da primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro vai colocar frente a frente Carlos Alcaraz Thiago Monteiro, duelo no qual o brasileiro até tem boas memórias e uma vitória em 2021, no ATP de Melbourne 1. Meses depois, o espanhol devolveu a derrota no qualifying do Masters 1000 de Cincinnati.

Esta segunda-feira (19), em conferência de imprensa, Carlitos falou sobre enfrentar o cearense. Vai ser uma partida muito difícil, vai ser desafiante. Eu tenho de estar pronto, tenho que dar 100%, jogar o meu melhor ténis se quiser vencê-lo, comentou o espanhol.

Na semana passada , Carlitos esteve na Argentina em busca de defender o título conquistado em 2023, mas acabou por ser superado em sets diretos nas meias-finais diante do chileno Nicolas Jarry. Sobre o torneio argentino, o ex-número 1 analisou o que precisa de mudar para fazer diferente no Rio Open, torneio no qual foi campeão em 2022 e ‘vice’ em 2023.“Há muitas coisas para serem melhoradas. Eu acho que estou a bater bem na bola, mas eu tenho que aprender a jogar em certas situações melhor do que joguei em Buenos Aires. A salvar break points, nos 30-30, alguns momentos difíceis, com os nervos ali. Tenho que fazer melhor do que fiz. É o mais importante que preciso fazer se quiser ir bem aqui no Rio”, concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.