This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz lembra de derrota diante Thiago Monteiro antes da estreia no Rio Open: «Vai ser um desafio»
Um dos encontros mais aguardados da primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro vai colocar frente a frente Carlos Alcaraz e Thiago Monteiro, duelo no qual o brasileiro até tem boas memórias e uma vitória em 2021, no ATP de Melbourne 1. Meses depois, o espanhol devolveu a derrota no qualifying do Masters 1000 de Cincinnati.
Esta segunda-feira (19), em conferência de imprensa, Carlitos falou sobre enfrentar o cearense. “Vai ser uma partida muito difícil, vai ser desafiante. Eu tenho de estar pronto, tenho que dar 100%, jogar o meu melhor ténis se quiser vencê-lo“, comentou o espanhol.
Na semana passada , Carlitos esteve na Argentina em busca de defender o título conquistado em 2023, mas acabou por ser superado em sets diretos nas meias-finais diante do chileno Nicolas Jarry. Sobre o torneio argentino, o ex-número 1 analisou o que precisa de mudar para fazer diferente no Rio Open, torneio no qual foi campeão em 2022 e ‘vice’ em 2023.“Há muitas coisas para serem melhoradas. Eu acho que estou a bater bem na bola, mas eu tenho que aprender a jogar em certas situações melhor do que joguei em Buenos Aires. A salvar break points, nos 30-30, alguns momentos difíceis, com os nervos ali. Tenho que fazer melhor do que fiz. É o mais importante que preciso fazer se quiser ir bem aqui no Rio”, concluiu.