Alcaraz junta-se a lista de elite com dobradinha ‘Roland Garros-Wimbledon’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2024
alcaraz-wimbledon

Conquistar Roland Garros ou Wimbledon é o feito de uma vida quase para qualquer tenista do Mundo. Imagine-se vencer os dois torneios… na mesma temporada. Foi isso mesmo que Carlos Alcaraz conseguiu fazer aos 21 anos — o mais novo de sempre a alcançar esta dobradinha –, juntando-se a uma lista de elite na história do ténis mundial.

Na Era Open, apenas outros cinco juntaram os dois troféus na mesma temporada. Foram eles Rod Laver (1969), Bjorn Borg (1978, 1979 e 1980), Rafael Nadal (2008 e 2010), Roger Federer (2009) e Novak Djokovic (2021). Agora foi a vez de Alcaraz colocar o seu nome no grupo, numa fase ainda tão precoce na carreira que deixa à imaginação quantas vezes mais poderá acumular estes troféus no espaço de poucas semanas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt