Alcaraz junta-se a grupo de luxo no top 20 antes dos 19 anos… e mais rápido do que o Big Three

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2022
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz continua a queimar etapas a um ritmo impressionante e, com apenas 18 anos, já surge no top 20 mundial. O prodígio espanhol conquistou o Rio Open, tornando-se no vencedor mais jovem em ATP 500, algo que lhe valeu a subida para o 20.º lugar da hierarquia mundial masculina. Para que se tenha noção, Alcaraz é apenas o 18.º tenista na história a entrar nesta elite antes de celebrar o 19.º aniversário, sendo que a comparação com o Big Three é impressionante.

Ora, Alcaraz entrou no top 20 aos 18 anos e 9 meses, repetindo o feito de jogadores como John McEnroe, Bjorn Borg, Ma5s Wilander, Boris Becker, Andre Agassi, Michael Chang, Pete Sampras, Lleyton Hewitt, Andy Roddick Rafael Nadal. No entanto, a verdade é que o fez um mês antes de Rafa, pelo que se pode orgulhar de ter furado a lista dos 20 melhores antes do seu ídolo.

E não só dele, verdade seja dita. É que Alcaraz também supera os registos de Novak Djokovic Roger Federer. O sérvio alcançou o top 20 quando tinha 19 anos e 4 meses, ao passo que o suíço entrou nessa elite aos 19 anos e 8 meses. Resta agora saber se Alcaraz vai continuar a desbravar caminho e até onde poderá chegar…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1495545360688762881?s=20&t=HtdEDZ4LYvPfJfIYEtC6Dg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt