Alcaraz junta-se a clube onde só entra o Big Four… e Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2025
Alcaraz

Carlos Alcaraz continua a acrecentar episódios à melhor temporada da carreira até agora. O número um do Mundo sagrou-se campeão do ATP 500 de Pequim e elevou para oito o número de troféus conquistados num só ano. Para que se tenha noção, neste século só houve outros cinco tenistas a alcançarem algo parecido.

Roger Federer garantiu oito títulos no mesmo ano em quatro ocasiões, enquanto Rafael Nadal o fez por três vezes e Novak Djokovic em duas. Já Andy Murray conseguiu numa ocasião e Jannik Sinner já o havia feito também. Resta agora esperar para perceber até onde chega Alcaraz, que tem previsto no calendário jogar o Masters 1000 de Paris e as ATP Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt