Alcaraz junta-se a clube exclusivo com Federer e Nadal em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 20, 2023

Juntar Carlos Alcaraz e ‘recordes’ na mesma frase já é algo habitual nos dias que correm. E a verdade é que o título conquistado pelo jovem espanhol em Indian Wells foi alcançado de forma… histórica. É que o novo número um do Mundo não cedeu um único set a caminho do troféu no primeiro Masters 1000 da temporada, juntando-se a um clube altamente exclusivo no deserto da Califórnia.

É que apenas Roger Federer Rafael Nadal alcançaram algo dentro da mesma linha, ao limparem a competição sem perderem qualquer parcial. Federer fê-lo em 2017, sendo que nos quartos-de-final não teve de entrar em court devido ao walkover de Nick Kyrgios. Já Rafa alcançou esse feito em 2007, limpando toda a concorrência com as seis vitórias em duas partidas.

Leia também:

 

Em jeito de comparação, Novak Djokovic tem cinco títulos no BNP Paribas Open, sendo que em três dessas caminhadas apenas deixou fugir um set. Agora, Alcaraz junta-se a Federer e Nadal, sendo que só teve de vencer um set no duelo com Jack Draper, antes de o britânico desistir.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt