This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz junta-se a clube exclusivo com Federer e Nadal em Indian Wells
Juntar Carlos Alcaraz e ‘recordes’ na mesma frase já é algo habitual nos dias que correm. E a verdade é que o título conquistado pelo jovem espanhol em Indian Wells foi alcançado de forma… histórica. É que o novo número um do Mundo não cedeu um único set a caminho do troféu no primeiro Masters 1000 da temporada, juntando-se a um clube altamente exclusivo no deserto da Califórnia.
É que apenas Roger Federer e Rafael Nadal alcançaram algo dentro da mesma linha, ao limparem a competição sem perderem qualquer parcial. Federer fê-lo em 2017, sendo que nos quartos-de-final não teve de entrar em court devido ao walkover de Nick Kyrgios. Já Rafa alcançou esse feito em 2007, limpando toda a concorrência com as seis vitórias em duas partidas.
Leia também:
- — Alcaraz esmaga Medvedev, conquista Indian Wells e volta a ser número um do Mundo
- — Assim está a ATP Race após Indian Wells: Alcaraz já é terceiro
- — Alcaraz pode perder a liderança ATP já em Miami: as contas são simples
Em jeito de comparação, Novak Djokovic tem cinco títulos no BNP Paribas Open, sendo que em três dessas caminhadas apenas deixou fugir um set. Agora, Alcaraz junta-se a Federer e Nadal, sendo que só teve de vencer um set no duelo com Jack Draper, antes de o britânico desistir.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Indian Wells