Alcaraz: «Jogar com Nadal foi experiência inesquecível»

Por José Morgado - Maio 18, 2021
alcaraz

Carlos Alcaraz, de recém-cumpridos 18 anos, está em Portugal novamente, desta feita a competir no Challenger 125 de Oeiras, no Jamor. O jovem de Múrcia derrotou facilmente na primeira ronda o japonês Yasutaka Uchiyama, por 6-0 e 6-3, e no final do encontro assumiu ter jogado a bom nível.

“Estou muito contente, joguei um grande encontro de início ao fim. A bola aqui é pesada, mas tive boas sensações e espero jogar igual ou melhor nas próximas rondas. Estive uma semana e pouco a treinar em Alicante depois de Madrid. Gosto de competir, necessito de jogar e este torneio é uma ótima forma de voltar. Depois do encontro com o Rafa tive uns dias para regressar a casa e estar com a família”, contou em conferência de imprensa, depois de triunfar no Central(ito) do Jamor.

O jovem nunca mais esquecerá o encontro com Nadal e todas as emoções sentidas. “Jogar com o Rafa foi uma experiência inesquecível. Lembrarei isso para sempre e foi incrível.”

Depois de várias semanas a jogar ATP, regressar aos Challengers é algo normal para Carlitos. “Tenho de jogar Challenger para conseguir pontos e jogar torneios ATP. Preciso de jogar este tipo de torneios. Para além disso isto é um 125, o nível é muito superior. O meu objetivo aqui é vencer a prova. Tenho 18 anos, mas sinto-me um dos favoritos. Vou aos Challengers para vencê-los. Tenho nível para isso.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt