This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Já tinha visto Murray jogar um milhão de vezes mas é diferente quando está à tua frente»
Com uma exibição de encher o olho, Carlos Alcaraz garantiu um lugar nos quartos-de-final do fortíssimo ATP 500 de Viena, ao deixar pelo caminho Andy Murray. O jovem espanhol de apenas 18 anos, número 42 do ranking mundial, desforrou-se da derrota sofrida em Indian Wells e explicou até o que aconteceu diferente.
“Em Indian Wells foi a primeira vez que joguei com o Andy. Já o tinha visto jogar um milhão de vezes mas é diferente quando está à tua frente. Entrei um pouco nervoso e apanhou-me de surpresa. Tive as minhas oportunidades, não as aproveitei, mas foi um grande encontro. Aqui em Viena, já sabia para onde iam as pancadas, como devia jogar e entrei muito concentrado do início ao fim. Essa foi a chave”, admitiu.
Por outro lado, Alcaraz destacou facilmente aquilo em que pode melhorar ainda mais. “Murray responde muito bem. Sempre tive um grande segundo serviço, mas o primeiro é algo que a pouco e pouco estou a melhorar. É sempre melhor ter uma boa percentagem de primeiro serviço. No segundo podes ficar nervoso, fazer uma dupla falta ou deixar o adversário começar a pressionar. É algo que estou a tentar melhorar, a direção do primeiro serviço, a percentagem…”, reconheceu.
Curiosamente, o jovem espanhol também furou aquilo que costuma ser a norma entre os tenistas espanhóis relativamente à superfície preferida. “Prefiro pisos rápidos, que são melhores para o meu ténis. Tento ser agressivo constantemente, então acho que os courts mais rápidos são melhores para o meu jogo”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour