Alcaraz já tem o calendário definido até ao arranque da terra batida europeia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 6, 2022

Carlos Alcaraz terá em 2023 um ano de enorme responsabilidade, já que entra como número um do Mundo. Nesse sentido, o espanhol já tem o seu calendário definido para atacar a nova temporada até ao arranque da terra batida europeia, que este ano terá o Millennium Estoril Open para dar o pontapé de saída.

Desde logo, Alcaraz joga em dezembro o Mubadala World Tennis Championships, entre 16 e 18 de dezembro, sendo que, mesmo antes do Natal, disputa uma exibição com Pablo Carreño Busta em Murcia. Depois segue para a Austrália onde faz outro torneio de exibição, no caso o Kooyong Classic, entre 10 e 12 de janeiro, a prova de preparação para o Australian Open, sem que realize qualquer torneio oficial.

Segue-se depois da viagem para o Brasil, onde vai tentar defender o título no ATP 500 do Rio de Janeiro, antes de jogar o ATP 500 de Acapulco e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt