Alcaraz já não sabe perder e conquista no Queen’s Club o 21.º título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2025
Carlos-Alcaraz

Carlos Alcaraz esqueceu-se do que é perder. É que o número dois do ranking mundial somou a sua 18.ª vitória consecutiva e sagrou-se campeão do ATP 500 do Queen’s Club pela segunda vez na carreira. O espanhol segue a todo o gás para tentar defender o troféu em Wimbledon, sendo que chega ao All England Club como dono de 21 títulos ATP com apenas 22 anos, já 5 só nesta temporada.

Carlitos, que não perde desde a final do ATP 500 de Barcelona, ultrapassou Jiri Lehecka (30.º), que vendeu cara uma derrota que se confirmou com os parciais 7-5, 6-7(5) e 6-2, em pouco mais de duas horas. Alcaraz esteve absolutamente intransponível no serviço, com 18 ases disparados, zero break points enfrentados, mas o checo mostrou-se muito lutador e resgatou a segunda partida para lançar a dúvida no encontro.

Certo é que Alcaraz voltou com toda a força na terceira partida e não deu hipóteses para confirmar o seu quarto título da carreira em relva, elevando a sua contagem da época para umas impressionantes 42 vitórias. Resta agora esperar para saber que nível leva para Wimbledon… e quando vai sentir o sabor da derrota outra vez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt