Alcaraz: «Já não posso pensar noutra coisa que não seja o título»
Carlos Alcaraz, bicampeão em título, sobreviveu a uma batalha de quase três horas para se qualificar para os quartos de final em Madrid, numa reedição da final do ano passado.
Alcaraz treme e vai ao limite mas soma 14.ª vitória seguida em Madrid
O número três mundial vai agora defrontar Andrey Rublev e, aos jornalistas, mostrou-se satisfeito pela forma como venceu e mais ambicioso que nunca.
14 VITÓRIAS SEGUIDAS EM MADRID, IGUALA REGISTO COM NOVE ANOS DE NADAL
É um grande feito. Obviamente num lugar tão especial aqui como é Madrid, como é este torneio, ter esta série de vitórias tão larga é bonito e, no final, também vou pertencer à história do torneio tal como o Rafa. Para mim isso é maravilhoso. Tentamos que isto não nos influencie no sentido de: ‘Bom, já que conseguimos isto vamos relaxar’. Vamos tentar ampliar mais e que essa série continue a crescer.
OBJETIVO EM MADRID: VENCER PELA TERCEIRA VEZ
Agora assino jogar mais três encontros. Ao início do torneio assinava jogar três ou quatro encontros, ver como iam as sensações, pouco a pouco ir melhorando e agora que já joguei três encontros, a verdade é que as sensações são muito boas, muito positivas e agora pensamos em tentar continuar em frente. Agora mesmo, com o encontro que joguei, com um Struff de grande nível, já não podemos pensar noutra coisa que não seja o título.
Leia também:
- — Mais mudanças: Djokovic separa-se de preparador físico com quem trabalhava há quase 10 anos
- — Nadal emocionado no adeus a Madrid: «Isto vale mais que qualquer Grand Slam que ganhei»
- — [VÍDEO] Para a história: o último ponto da carreira de Nadal em Madrid