Alcaraz isola-se com mais vitórias e mais títulos em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2023

Carlos Alcaraz é o número um do Mundo, saltou para o primeiro lugar da Race para as ATP Finals e agora também é dono de todos os máximos da temporada depois de conquistar Wimbledon. É que Alcaraz descolou dos empates que tinha com Daniil Medvedev e ninguém tem mais vitórias nem títulos ao longo de 2023.

O jovem de 20 anos tem agora uns impressionantes 47 triunfos e somente 4 derrotas, tendo conquistado aqui o seu sexto título da temporada, acumulando troféus em Buenos Aires, Masters 1000 de Indian Wells, Barcelona, Masters 1000 de Madrid, ATP 500 de Londres e agora Wimbledon.

Leia também:

 

Em jeito de comparação, diga-se que Alcaraz terminou a temporada passada com 57 triunfos e cinco títulos, pelo que o número de troféus está ultrapassado e o de vitórias vai no mesmo caminho.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt