This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz incrédulo com derrota em Paris: «Não sei explicar o que aconteceu»
Carlos Alcaraz foi surpreendentemente eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Paris, ao perder com Cameron Norrie. Na hora de analisar o que se passou no court, o número um do Mundo, que fica com esse estatuto em risco na capital francesa, não escondeu a desilusão.
“Não me senti bem, cometi imensos erros. Joguei sem feeling, não senti a bola em nenhum momento. Além disso, Norrie também jogou a um nível altíssimo, foi muito sólido. Não sei explicar o que aconteceu. Tive bastantes treinos aqui e sentia-me excelente, a movimentar-me bem, a bater na bola de forma fenomenal. As minhas ideias estavam claras. Estou muito desiludido com o meu nível”, reconheceu.
Perceber o que se passou foi o tema dominante na hora de falar sobre o que se passou. E as respostas não abundaram de forma concreta. “Não sei. Cheguei aqui a sentir-me muito bem, com muita energia. Cheguei aqui a pensar que podia ter bons resultados porque estava a jogar um nível de ténis muito bom. Este é o melhor ano da minha carreira nos resultados de final de temporada. Falei com outros jogadores, com a minha equipa, sinto-me muito bem. Noutras temporadas estava exausto, cansado a nível físico e mental, mas este ano sentia-me muito bem. Não joguei Xangai, estive em casa muitos dias, relaxei, descansei e recarreguei baterias, então não sei explicar o que aconteceu aqui. É um torneio em que é muito difícil para mim jogar bem, mas estou certo de que vou dar a volta isto e um dia vou jogar a um grande nível aqui”, acrescentou.
Alcaraz ainda abordou o que falta nesta época. “Vou tentar preparar-me da melhor forma possível. Primeiro Turim e depois a Taça Davis, são torneios verdadeiramente importantes. Agora só quero voltar a casa e analisar o que devo fazer. Vou treinar e preparar-me para que algo assim não volte a acontecer”, rematou.
Leia também:
- — CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco
- — Estão sorteados os grupos das WTA Finals: Gauff ficou com Sabalenka e Anisimova (e Rybakina) com Swiatek
- — Cabral: «É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu num ranking ATP»
- Categorias:
- ATP World Tour
