Alcaraz garante número dois em Madrid e vai lutar pelo topo em Roma

Por José Morgado - Maio 3, 2023

Carlos Alcaraz, que esta quarta-feira joga os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Madrid, na capital de Espanha, garantiu com o triunfo sobre o alemão Alexander Zverev nos ‘oitavos’ que sairá no segundo posto do ranking mundial do maior torneio do seu país. Alcaraz garante também que terá chances matemáticas de ser número um do Mundo depois do ATP Masters 1000 de Roma, onde Novak Djokovic defende os 1000 pontos referentes ao título conquistado em 2022.

Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023

Caso conquiste o título em Madrid pelo segundo ano consecutivo, a Alcaraz bastará apenas entrar em court em Roma para recuperar a liderança ATP antes de Roland Garros, independentemente daquilo que tanto um como outro façam no Foro Italico.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt