Alcaraz garante estar a cem por cento e lança aviso em Indian Wells
Se havia dúvidas sobre de que maneira é que Carlos Alcaraz ia surgir no Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol dissipou-as de forma convincente. É que o número dois do ranking ATP despachou Thanasi Kokkinakis com uma grande exibição e, no final, garantiu que está a cem por cento após recuperar da lesão que se agravou na final do Rio Open.
DE VOLTA SEM PROBLEMAS
Recuperei muito bem, movimentei-me sem problemas. Senti-me realmente cómodo a jogar, com mais movimento, então acho que estou preparado e totalmente recuperado da lesão.
LEIA TAMBÉM:
- — Alcaraz joga muito e regressa a Indian Wells com vitória fácil
- — [VÍDEO] Vekic recusa-se a cumprimentar rival após ser derrotada em Indian Wells
- — Surpresa de Thompson em Indian Wells: «Apanhei Tsitsipas a dormir uma sesta»
LIGAÇÃO AO PÚBLICO
Tento fazer com que as pessoas desfrutem a ver ténis e acho que a forma que tenho de jogar as encanta, parece-me. Senti o carinho delas. O US Open ajudou-me muito a ter muita gente a apoiar-me. Diria que gostam de ver a forma como jogo.
OBJETIVO EM INDIAN WELLS
Quando estou no court não vou à procura de nenhuma pancada em particular. O meu objetivo em cada encontro é desfrutar e jogar relaxado. Acho que essa é a parte mais importante do meu jogo. Permanecer relaxado e atacar para não pensar nos erros. Tento viver o momento e disputar o encontro ao ataque. É um objetivo que tenho neste torneio.
PONTO MAIS FORTE DO SEU TÉNIS
O que está a resultar melhor é meter pressão em cada pancada do meu adversário. A responder, por exemplo, pressiono o adversário ao limite, tentando atacar em cada pancada. Essa é a parte mais perigosa do meu jogo. Mexo-me bem, sou rápido e vou a cada bola. Pelo menos tento!