Alcaraz: «Ganhar Masters 1000? Sinto-me preparado para esse passo»

Por José Morgado - Fevereiro 21, 2022
alcaraz-campeao
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz conquistou este domingo o título do ATP 500 do Rio de Janeiro, e deu mais um passo em frente na sua carreira, não apenas pelo facto de este ter sido o seu troféu mais importante da carreira, mas também por ter entrado no top 20 mundial pela primeira vez. O espanhol de 18 anos e 9 meses acredita já estar preparado para dar um próximo passo: vencer um ATP Masters 1000 em breve…

“Não consigo acreditar. É um sentimento incrível vencer este torneio. Não jogava em terra batida há muitos meses e o meu nível surpreendeu-me muito. Ganhar um Masters 1000? Nesses torneios estão lá os melhores jogadores do Mundo, mas sinto-me preparado para dar esse passo e lutar por esses troféus”, confessou o jovem de Múrcia, que agora ruma a Acapulco, no México, para mais um ATP 500.

Alcaraz deixou ainda grandes elogios a Diego Schwartzman, jogador derrotado na final. “É um exemplo de superação para mim e para toda a gente. Uma grande pessoa. Sempre que estou num torneio com ele, vejo-o sempre a trabalhar, ou no ginásio ou em court. É um grande jogador”, reconheceu já no discurso de campeão realizado depois do encontro.

Alcaraz faz história, conquista Rio Open aos 18 anos e entra no top 20

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.