Carlos Alcaraz: «Fiz uma grande semana em Marbella»

Por José Morgado - Abril 11, 2021
alcaraz

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 17 anos, estreou-se esta semana em meias-finais de torneios ATP, ao atingir o top 4 em Marbella, num torneio que se estreou este ano no calendário do circuito masculino, ao agarrar a licença de um ano deixada pelo cancelamento de Houston e Marraquexe.

Eliminado por Jaume Munar nas meias-finais, o miúdo não desanima. Fiz uma grande semana em Marbella. Muito positiva, fiz grandes encontros e aprendi muito em cada um deles. Hoje foi uma derrota difícil. O Munar é um grande jogador e que foi sensacional hoje, dando-me pouquíssimas oportunidades. Os nervos podem ter afetado um pouco o meu jogo, mas tenho de dar crédito ao meu adversário. Os nervos talvez me tenham incomodado um pouco e a este nível isso acaba por ser fatal”, assumiu.

Alcaraz vai agora parar uma semana — não joga Monte Carlo — antes de competir no ATP 500 de Barcelona, em Espanha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com