Alcaraz feliz com a estreia em Roma: «O meu nível foi muito alto e surpreendeu-me»

Por José Morgado - Maio 9, 2025
Alcaraz-entrevista

ROMA. ITÁLIA. Carlos Alcaraz, de 22 anos, admitiu esta sexta-feira ter ficado muito surpreendido com o nível de jogo que produziu no seu encontro de estreia em Roma. O número três mundial estava curioso para testar a sua lesão — que o afastou de Madrid — e admite que o corpo reagiu bem.

“Estou feliz com esta primeira partida. O mais importante era testar-me para poder jogar da maneira que eu quero e foi isso que aconteceu. Consegui fazer sprints para a esquerda e para a direita e senti-me bem. Estou confiante para o resto da semana”, confessou o espanhol, que explicou ainda ter usado uma fita nasal (tal como aconteceu em Roterdão, onde até acabou campeão) devido a uma “pequena constipação”.

O espanhol diz ter ficado surpreendido com o seu nível de jogo. “O meu nível foi muito alto e fiquei surpreendido. Dá-me confiança para o que aí vem porque quero continuar a melhorar”, assumiu.

Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com