Alcaraz felicita Djokovic por acabar ano no topo mas garante: «Vou lutar em 2024»
A derrota de Carlos Alcaraz no seu primeiro encontro de sempre nas ATP Finals veio confirmar o mau momento que o espanhol vive nesta fase da temporada – já leva três derrotas seguidas.
Leia também:
- — Alcaraz critica a velocidade do court e as bolas após perder na estreia das ATP Finals
- — [VÍDEO] Zverev sacou uma das melhores pancadas da carreira num momento crucial contra Alcaraz
- — Pai de Federer revela quem é o seu novo tenista preferido no circuito
Alcaraz até entrou em court já a saber que não teria hipóteses matemáticas de terminar o ano na liderança, já que Novak Djokovic venceu o seu duelo de estreia em Turim e, no final, o número dois mundial deixou uma mensagem a Nole.
“Claro que merece. Ganhou três dos quatro Grand Slams e chegou à final no outro. Ganhou dois ou três Masters 1000. Merece. Só perdeu cinco encontros no ano, é incrível. E ouvi que, apesar de tudo, não foi o seu melhor ano. Tremendo. Tive as minhas opções para ser número um mas não consegui concretizar. Tudo o que posso dizer é que merece e que vou lutar no próximo ano”, confessou.
E sobre a derrota com Zverev, Alcaraz revelou algo que gostava de aprender com Djokovic. “Faltou-me consistência. Entre o final do segundo e terceiro falhei vários pontos à primeira. Fixo-me no Djokovic e ele nunca nunca oferece nada à primeira. Isso é o que tenho de melhorar”, concluiu.
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!