This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Fechar número 1 era o meu objetivo desde meio do ano»
Carlos Alcaraz confirmou esta quinta-feira que vai terminar a temporada como número um mundial, mas garantiu que o feito não altera em nada a ambição com que encara as ATP Finals, onde está determinado a levantar o troféu pela primeira vez.
O espanhol, que recuperou o topo da hierarquia graças ao percurso sólido no final da época, assumiu que este era um dos seus grandes objetivos de 2025. “Isto era um objetivo prioritário para mim desde meio do ano e estou muito feliz por o ter alcançado”, afirmou após o triunfo que lhe assegurou matematicamente o lugar mais alto do ranking.
Apesar da conquista significativa, Alcaraz recusou qualquer ideia de relaxamento ou mudança de mentalidade para o que falta jogar em Turim. “Agora quero continuar, porque outra meta que me motiva muito é ser campeão deste torneio. Este resultado não me vai dar mais tranquilidade nem menos pressão”, sublinhou o murciano, consciente de que só uma prestação de alto nível lhe permitirá suceder a Jannik Sinner como “maestro” da temporada.
Com o número um garantido mas o maior título indoor do circuito ainda em disputa, Alcaraz entra nas semifinais com a confiança em alta e a determinação habitual. Para o jovem de 22 anos, a época ainda não acabou — falta o troféu que realmente quer erguer.
Leia também:
- — Nadal em Lisboa: «Se queres sucesso, tens de estar desconfortável»
- — Musetti vira de forma épica sobre De Minaur e mantém-se vivo nas ATP Finals
- — Alcaraz resiste a batalha fantástica com Fritz e está a um passo das ‘meias’ nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
