Alcaraz faz o que só Hewitt conseguiu na história como número um

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2025

Carlos Alcaraz encerrou a questão sobre quem será o número um do Mundo de fim de temporada. O espanhol arrumou o tema ao vencer todos os duelos da fase de grupos das ATP Finals, algo que o fez alcançar mais um feito histórico na sua ainda curta mas muito bem sucedida carreira.

É que Alcaraz tornou-se apenas no segundo tenistas de sempre a terminar mais do que uma temporada no primeiro posto do ranking ATP… antes de celebrar o 23.º aniversário. O outro foi Lleyton Hewitt, líder da hierarquia mundial masculina no fim de 2001 e também de 2002.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt