Alcaraz faz McDonald pagar a fatura e arrasa na estreia em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2022

Carlos Alcaraz admitiu que não aguentou a pressão em Montreal, onde acabou eliminado logo na segunda ronda diante de Tommy Paul. O espanhol também referiu que aprendeu com essa derrota e que queria mudar imediatamente essa imagem em Cincinnati e a verdade é que não perdeu tempo. Quem pagou a fatura foi Mackenzie McDonald, vítima nas mãos do prodígio de 19 anos.

O número 4 do ranking ATP dominou do início ao fim, sem dar a mínima hipótese ao 72.º da hierarquia mundial masculina, carimbando o regresso às vitórias — depois de duas derrotas consecutivas — com os parciais 6-3 e 6-2. Alcaraz descomplicou, soltou-se e carimbou o seu favoritismo à boleia de vários winners, recuperando a dinâmica que o deixa no segundo lugar da Race para as ATP Finals.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1559693216361881601

Segue-se agora a espera para saber se vai defrontar Marin Cilic ou Emil Ruusuvuori nos oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt