Alcaraz faz história rumo ao quadro principal do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 13, 2021
carlitos-alcaraz

Carlos Alcaraz não quer perder tempo na carreira e continua a queimar etapas. O jovem tenista espanhol, de apenas 17 anos, escreveu mais uma página de história, desta feita ao garantir um lugar no quadro principal do Australian Open. É que o 141.º ATP vai tornar-se no primeiro jogador nascido em 2003 a jogar a fase final de um torneio do Grand Slam.

Para garantir essa vaga, Alcaraz somou uma excelente vitória diante do boliviano Hugo Dellien (número 111 ATP e 2.º cabeça-de-série do qualifying), superiorizando-se com os claros parciais 6-2 e 6-3. O prodígio espanhol até foi quebrado duas vezes, mas compensou com cinco breaks a caminho do quadro principal.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1349340026333589504

Alcaraz fica agora com um lugar num dos voos charter que vão partir de Doha para Melbourne, para depois fazer quarentena e esperar pelo sorteio. Já Hugo Dellien terá de aguardar para saber se ficará com uma de duas vagas para já existentes para lucky losers, visto que serão sorteadas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1349340420623396864

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com