Alcaraz faz algo que não acontecia há 33 anos em Indian Wells e persegue a história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 17, 2022

Começa a ser complicado encontrar adjetivos para descrever aquilo que têm sido os feitos de Carlos Alcaraz. Com apenas 18 anos, o prodígio espanhol assinou mais uma exibição estrondosa para ultrapassar Gael Monfils e qualificar-se pela primeira vez na carreira – ao sexto quadro principal – para os ‘quartos’ de um Masters 1000. O espanhol vai vivendo (mais) um torneio especial em Indian Wells, até porque já se encontra a quebrar barreiras.

Desde logo, Alcaraz é o mais jovem a chegar aos quartos-de-final no deserto da Califórnia desde 1989, quando Michael Chang atingiu essa fase tendo apenas 17 anos. Há 33 anos, portanto. Mas a verdade é que Carlitos persegue ainda mais história e não quer parar por aqui. É que nunca um tenista de apenas 18 anos chegou à final de Indian Wells, sendo que apenas cinco jogadores na história venceram um título Masters 1000 antes de celebrarem o 19.º aniversário.

E é aqui que tudo se torna assustador no bom sentido para Alcaraz. É que o espanhol, caso consiga esse feito, junta-se a Boris Becker, Bjorn Borg, Michael Chang, Mats Wilander Rafael Nadal. O próximo obstáculo é Cameron Norrie, precisamente o campeão em título de Indian Wells.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504284991236321281?s=20&t=41NqVWzZctd1EqK4s14Aig

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt