Alcaraz faz a sua melhor exibição do torneio rumo às quartas de final em Wimbledon

Por José Morgado - July 7, 2024
alcaraz

Carlos Alcaraz, atual campeão de Wimbledon (e de Roland Garros), garantiu neste domingo o retorno às quartas de final em Londres ao protagonizar a sua melhor exibição da semana no All England Club. É a nona vez que Alcaraz chega às quartas de final de um torneio de Grand Slam. Só Mats Wilander, Bjorn Borg e Boris Becker atingiram mais (10) antes de celebrarem o seu 22º aniversário.

O espanhol de 21 anos, terceiro do ranking mundial, derrotou o francês Ugo Humbert, número 16 do mundo, por 6-3, 6-4, 1-6 e 7-5, em fabuloso duelo de três horas em que o francês de 26 anos conquistou grandes pontos durante a partida. Humbert ainda ameaçou empurrar o embate para quinto set, mas Alcaraz resistiu para avançar.

O espanhol vai enfrentar o vencedor do duelo entre o norte-americano Tommy Paul e o espanhol Roberto Bautista Agut nas quartas de final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.