This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz explica o sucesso em relva: «Não me queixo tanto como os outros»
Carlos Alcaraz não precisou de quase tempo nenhum na sua carreira para dominar logo a arte de jogar na relva. Afinal, falamos do atual campeão de Wimbledon, ele que tem 17 vitórias nos 19 encontros disputados nesta superfície tão específica. Mas o que é que o torna tão bom com o tapete verde por baixo dos pés?
“Sinceramente, adoro jogar em relva porque considero que se adapta perfeitamente ao meu estilo. A experiência de chegar a esta fase da temporada é muito estimulante para mim porque é uma mudança total nas dinâmicas de competição. Devo dizer que sou muito feliz a jogar em relva porque sinto que posso ser muito agressivo no meu ténis, subir muito à rede e desfrutar do jogo”, começou por dizer no Tennis Channel.
Leia também:
- — Federer: «Chorei seis vezes a ver o meu documentário»
- — Federer faz sonhar com novo encontro de pares ao lado de Nadal na Laver Cup: «Se ele pedir…»
- — Djokovic confirmado pela Sérvia nos Jogos Olímpicos de Paris
Mas há uma outra razão curiosa. “Acho que a minha atitude no court muda um pouco quando jogo em relva porque, ao entender perfeitamente todos os detalhes da superfície e o que pode acontecer, não me queixo tanto como os outros em determinadas situações”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz