Alcaraz explica o sucesso em relva: «Não me queixo tanto como os outros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2024
alcaraz queens
Divulgação/cinch Championships

Carlos Alcaraz não precisou de quase tempo nenhum na sua carreira para dominar logo a arte de jogar na relva. Afinal, falamos do atual campeão de Wimbledon, ele que tem 17 vitórias nos 19 encontros disputados nesta superfície tão específica. Mas o que é que o torna tão bom com o tapete verde por baixo dos pés?

“Sinceramente, adoro jogar em relva porque considero que se adapta perfeitamente ao meu estilo. A experiência de chegar a esta fase da temporada é muito estimulante para mim porque é uma mudança total nas dinâmicas de competição. Devo dizer que sou muito feliz a jogar em relva porque sinto que posso ser muito agressivo no meu ténis, subir muito à rede e desfrutar do jogo”, começou por dizer no Tennis Channel.

Leia também:

 

Mas há uma outra razão curiosa. “Acho que a minha atitude no court muda um pouco quando jogo em relva porque, ao entender perfeitamente todos os detalhes da superfície e o que pode acontecer, não me queixo tanto como os outros em determinadas situações”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt