Alcaraz: «Estou contente com o nível que mostrei»
O espanhol Carlos Alcaraz ainda não mostrou neste Rio Open o brilhante ténis que o fez ser campeão do torneio no ano passado e também o levou a outras grandes conquistas e ao posto de número 1 do Mundo, mas mesmo assim está satisfeito com o que tem apresentado em court e saiu contente com a vitória desta sexta-feira sobre o sérvio Dusan Lajovic.
FELIZ COM DUELO COM LAJOVIC
Foi uma boa partida do Dusan, que dificultou bastante, jogou a alto nível e estava afinado nas suas pancadas. Fico muito feliz de solucionar os meus problemas e ter conseguido vencer. Acho que o Dusan jogou mais ao ataque e eu fiquei mais na defensiva, quando consegui entender o que se estava a passar, consegui ser um pouco mais ofensivo e dei a volta por cima. As bolas novas também me ajudaram e estou contente com o nível que mostrei.
Alcaraz mantém-se perfeito em 2023 e está nas ‘meias’ do Rio Open
A CEM POR CENTO FISICAMENTE
Depois do US Open tive muitos altos e baixos e algumas lesões que me deixaram de fora do circuito por um tempo, mas agora estou bem fisicamente. As partidas que encarei têm sido exigentes.
COMPARAÇÃO COM 2022
No ano passado eu estava num grande nível, ganhei aqui no Rio, em Miami, no US Open. Claro que sempre posso melhorar, mas estou feliz com o que tenho jogado.