Alcaraz está pronto para Djokovic: «Sou muito mais forte mentalmente que em Roland Garros»
Carlos Alcaraz bateu Daniil Medvedev para se qualificar para as meias-finais das ATP Finals, marcando um duelo de sonho com Novak Djokovic.
Leia também:
- — Sinner bate Rune em grande batalha e apura Djokovic para as ‘meias’ nas ATP Finals
- — [VÍDEO] Entrevista mais curta da carreira? Djokovic (irritado) ‘despachou-se’ em… 20 segundos
- — Djokovic intromete-se em registos de Federer e é o terceiro mais velho nas ‘meias’ das Finals
É mais um encontro que promete parar o mundo do ténis e o número dois mundial garante que está pronto para reencontrar o número um mundial, depois de ter perdido na última vez que se defrontaram, naquela final épica de Cincinnati.
REENCONTRO COM DJOKOVIC
Estou muito feliz de estar nas meias-finais. Tenho o Novak nas meias-finais e se vencer será uma final muito dura. Sonho em ganhar este torneio. Por que não? Mas antes tenho de jogar ao meu melhor nível na meia-final. Vou enfrentar um dos melhores da história e o melhor do mundo agora mesmo.
COMO MUDOU MENTALMENTE DESDE O DUELO DE ROLAND GARROS
Sou mais forte mentalmente que em junho. Comparando com Paris, agora sou capaz de lidar melhor com a pressão e os momentos mais difíceis. Em Paris não pude lidar com a pressão. Aprendi com isso. Depois, veio Wimbledon e Cincinnati. Para enfrentar o Nole tens de ser muito forte mentalmente e lidar com a pressão que te mete em cada bola, em cada ponto. Creio que aprendi com aquele encontro. Creio que estou preparado para o defrontar.
EVOLUÇÃO NO NÍVEL NAS ATP FINALS
Creio que agora estou a jogar ao mesmo nível que a primeira parte da temporada. Falei com o Ferrero depois do primeiro encontro e disse-me que tinha de dar tudo o que tinha para o resto do torneio. Que era o último e devia dar 100%. No dia seguinte, no treino, coloquei isso em prática e contra o Rublev viu-se. A chave é perceber o nível a que tenho de jogar. Dá igual perder ou ganhar, tenho de desfrutar em court e esquecer-me dos resultados. Se me qualifico ou não, isso não importa, só tenho que fazer o meu jogo e desfrutar.